sábado, 7 de dezembro de 2013

A tua sombra

Vivo as ilusões dos sonhos perdidos
Vivencio a sombra do verdadeiro amor
Acompanho caminhos trilhados pela alma gémea
Sinto um amor que a vida em mim matou!

Observo, escuto e sofro em silêncio, por ti e por mim
Hoje resta-me apenas um trapo de retalhos
Um coração estilhaçado por sonhos quebrados
Sangrando a doçura do amor longínquo



Vejo-te contemplativa, sentada nas rochas
Esvoaçando teus cabelos, acarinhados pelo mar!
Numa cumplicidade selada pela compaixão
Libertas ao vento o perfume que outrora senti

Olhas com um olhar vazio, escondido pelas sombras
Um destino que não escolhemos, mas reservado
Pedes a paz para a tua alma agitada, mas …
Vives como vivo, alimentando um amor morto, mas doce!

Uma tumba fria foi-me reservada em vida
Ornada com um relicário onde guardo minhas cinzas
Deposito nele os sentimentos amordaçados
Na esperança de ressuscitar no além o amor que te neguei!


João Salvador – 07/12/2013

Acompanhamento:
Canção do mar - Dulce Pontes

Sem comentários:

Enviar um comentário