domingo, 6 de março de 2016

Não veja em cada obstáculo um problema irresolúvel



Não veja em cada obstáculo um problema irresolúvel - se existem soluções, seguramente que podem ser encontradas! 

Analise o que se lhe depara, estude, busque racionalmente por respostas viáveis de forma a poder contornar o obstáculo, por mais inviável que lhe possa parecer a solução - tente e se não conseguir tente novamente outra resposta a esse muro de betão que lhe obstruí o caminho. 
Não se esqueça que a água, contorna ou cinzela todos os obstáculos, tornado-os num leito apetecível, acariciando as margens dos problemas, transportando vida no seu âmago, desaguando num mar de oportunidades, que antes não pensavam existir.
Faça como a água, atinja os seus objectivos, contornando os problemas, solucionando-os, mantendo um pensamento positivo, uma vontade firme, atitude, ânimo e uma vontade hercúlea de vencer. 
Não se preocupe com a negatividade alheia, com os derrotistas, com aqueles que ao primeiro obstáculo baixam os braços. 


Não se queixe da vida, não se queixe dos dias, das noites, do trabalho, da arrogância alheia, da falta de atitude dos outros, dos amigos, da vida - seja o exemplo e viva, apreciando todos os minutos que lhe beijam a pele.
A esses, aos que desistem, ofereça a sua ajuda - isto se a quiserem, claro está! Caso contrário não se deixe contagia e siga em frente - para seu bem e daqueles com quem priva diariamente.
Manter uma postura firme, positiva e lutadora leva-o indubitavelmente ao caminho do sucesso e consequentemente à felicidade!



João Gomes Salvador - 06/03/2016

 


"O rio atinge os seus objectivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos".

Lao-tsé