sábado, 30 de dezembro de 2017

Mensagem de despedida de 2017



Mais um ano prestes a findar (2017).
Foi um ano agridoce, com muitas alegrias mas também algumas tristezas, como o é a própria vida na sua essência!
Perdi um grande amigo, um excelente ser humano, um ser puro, uma alma que nos enchia o viver, o nosso e o dele. Pessoa activa, bom pai, bom amigo, um homem de valores ...
Algumas outras pessoas, cujas almas bondosas que acompanharam o meu crescimento, também findaram, após o términos do seu período de vida, pessoas que ficarão sempre na minha memória pelos momentos partilhados!
Neste ciclo que está a terminar, resta fazer o balanço da sociedade à qual pertenço, ao país no qual vivo e às vidas que comigo partilham os dias.
Apesar dos pilares da pátria estarem minados por pessoas sem escrúpulos (os ditos lideres de cartilha), que nos empurram para o abismo, ainda assim acredito que consigamos reverter o rumo do destino! 
Muito depende de nós cidadãos, mas principalmente dos nossos valores humanos, da nossa força, da nossa vontade, da nossa humanidade.
Acredito veementemente na honra, na verdade, na humildade, na lealdade, no respeito, na partilha, no mérito de cada um. 
Não somos seres perfeitos, é certo, mas dentro da nossa imperfeição, podemos buscas o que de belo transportamos, no nosso íntimo ser!
Procuro o melhor que possa dar de mim aos outros, buscando o melhor que dos outros existe! 
Caminho dia após dia, consciente das dificuldades, cada vez mais evidentes, de viver nesta selva de valores perdidos, adulterados, corroídos, mas ainda assim caminho ... procurando fazer algo pela mudança positiva, pela sociedade, pelos meus e pelos outros!
Se todos olharmos em redor, levantando a cabeça, dando atenção a quem nos rodeia, ajudando sem interesse, sorrindo, ajudando a caminhar quem é mais lento, ou acha a sua cruz mais pesada, a nossa alma ficará seguramente mais leve!
Tudo isto, no fundo, para desejar muito sucesso pessoal e profissional a todos os meus familiares, amigos e conhecidos. 
Que a vida lhes sorria hoje e sempre. Nunca desistam de lutar pelo que acham correto, estando sempre receptivos às opiniões contrárias ou divergentes!
Sejam bons seres humanos, solidários, combatam a inveja, a negatividade, a toxicidade que envenena as almas dos encarcerados no casulo da sua perdição! 


Sejamos a sua luz, o seu caminho ...
Um feliz ano de 2018.