quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como me sinto?



Como me sinto?
Uma questão que me coloco com frequência
Sou um ser inconstante que sente
Sente e não sente
Pensa que sente e não sente
Quem sabe o que a gente sente?

Como me sinto hoje?
Não sei!
Por vezes sinto que sou tudo
Outras que sou nada!
Por vezes será amor, outras será ódio!
Amor por quem eu amo;
Amor por quem o oferece … amor

Sinto ódio?
Também o sinto por quem nos maltrata.
Sinto ódio, pelos parasitas; 
pelos seres sem coração; 
pelos energúmenos, pelos hipócritas …
Por esses afinal nada sinto. 
Nem ódio … 
nem esse sentimento me merecem, 
apenas respiram o meu desprezo.

Como me sinto?
Por sinto-me vezes um louco, um sonhador …
Umas vezes rio, outras vezes choro!
Não me envergonho que as lágrimas caiam
Banhem minha face,
Lavem minha alma

Afinal sou humano
Procura apenas a simplicidade na existência!

Como me sinto hoje?
Não sei!
Afinal que sentem aqueles que não sentem o amor?
Que sente aquele cuja alma reside num corpo inócuo e que nela nada preenche?
Afinal o que sente o que nunca sentiu?
Digam-me o que sente aquele que sente?

E tu como te sentes afinal?
Questiona-te …
Que sentem hoje os homens espoliados de suas vidas?
Que sente um pai desempregado?
Que sente uma mãe que vê seu filho sem rumo?
Que sentimos todos quando o coração dos homens jazem apagados para a verdadeira essência humana?
Que sentes neste mundo selvático, cujo tempo passa apressado?
Dizei-me: afinal que sentis vós que me ledes?

João Salvador – 27/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário