quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Busca pela vida - Pensamentos

A vida esconde em si muitos mistérios indecifráveis, como o é a constante busca para a descoberta da luz que nos conduza à iluminação, ao desmistificar dos segredos escondidos na alma e dos sentimentos que navegam o coração!
Será uma graça divina ou do acaso que nos permite contemplar o nosso próprio ser»? Ou será através de uma busca incessante na procura da palavra que nos define, e que nos traduz quem somos, no fundo buscamos o vocábulo que personifique o universo que habita no interior do cofre onde pernoita adormecido o “eu”.
Meditam buscando respostas, os filósofos, escritores, letrados, cidadãos comuns e todos aqueles que querem respostas para a sua existência e do universo que rasga a nossa imaginação, colocando questões que apenas abrem a porta a novas interrogações, numa cadência desenfreada que apenas apoquenta os nossos pensamentos – mas não é isso que buscamos?
Mas tal não aumenta apenas a ansiedade nas almas que buscam algo tão simples como uma existência serena, pacifica e cumprindo o ciclo da sua breve existência, sorrindo, alimentando-se de pequenos gestos, carinhos, vivências que façam transbordar o seu cálice de felicidades terrenas?
Que buscam as religiões e os homens na sua generalidade? Não será que buscam também a paz interior, o bem, a corrente de harmonia que percorra todos os seres que nos rodeiam em determinados momentos, espalhando a paz e o amor indiscriminadamente, alcançando na terra o paraíso?
Nada dará mais prazer que o sentimento do bem-fazer, da entreajuda, da doação de um amor cristalino sem nada exigir … apenas saber que quem queremos bem é feliz à sua maneira, mesmo que não o seja com quem desejamos!
Busquemos as respostas, através da introspeção, da meditação, da oração (no caso de crentes – seja qual for a religião ou credo que professe), das ações … nunca devemos parar de buscar a luz que alimenta a alma dos seres que sofrem, mas desengane-se quem pensa que irá descobrir em si as respostas … somos seres muito complexos, cujos sentimentos se cruzam num puzzle com becos intermináveis, alguns solúveis outros talvez não!
Por isso amem, sejam humanos, solidários, sejam felizes, busquem mas não se percam, sabem qual é o objectivo principal? É esse mesmo … vivam sem medos, pequem quando tiverem que pecar, arrependam-se quando tiverem que o fazer, sorriam, divirtam-se, amem quando tiverem que amar. Sofram apenas se tiver que ser, quando tal ocorrer libertem as trevas que vos apoquentam a alma e aprisiona os vossos corações, gritem, chorem e depois ergam-se e busquem novamente a felicidade, mas nunca desistam de amar, mesmo que tal sentimento seja só vosso, guardado carinhosamente no recanto de uma alma adormecida!

João Salvador – 21/08/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário