quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pensamento versus julgamento

A facilidade com que os seres humanos se julgam uns aos outros, é hoje chocante, alarmante!
Será assim tão difícil reflectir, pensar, ponderar, analisar, avaliar e não julgar?
O ser humano é imperfeito, isso é inegável. Daí que devamos limar essas falhas, de forma a não prejudicar quem nos ama, quem nos cerca, quem vive do nosso sorriso, na nossa companhia, quem está na nossa vida!
O homem, debate-se com o bom, o mau, o certo e o errado, o certo e o incerto, o amor o ódio. Cabe a cada um gerir os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas mudanças de humor e estados de espirito, transformando-os em positividade, ajudando-se, aliviando-se, conduzindo-se a si próprio e aqueles que absorvem as suas energias, para a serenidade, a paz, a luz!
Encarcerar os pensamentos negativos, em jaulas obscuras, apenas leva à deterioração; à negatividade ao julgamento precipitado; à destruição da mente. Tudo, apenas e tão só decorrente das energias que proliferam em mentes perturbadas que não buscam a cura para os seus males!
Não é fácil, haverá sempre dias complicados, arrasadores, apressados, loucos, decorrentes de uma sociedade amorfa!
Mas haverá também dias bons, dias de paz, dias de luz, de tranquilidade. Teremos manhãs banhadas pelo sol, energia ancestral, recarga de almas inquietas, impacientes, atormentadas.
Essa luz é vida ... absorvam-na!
Libertem-se do que faz mal e vivam, interajam, sorriam, amem a vida ... não se importem de serem avaliados, julgados, escrutinados por aqueles que não pensam, não reflectem, não vivem, não nada ...existem apenas, numa pobreza espiritual que choca!
Mas acima de tudo, amem-se a vós próprios em primeiro lugar. A felicidade encontra-se nos pequenos prazeres da vida, podendo ser encontrada no mais distante e recôndito recanto da nossa alma!



João Salvador​ - 15/09/2016


Sem comentários:

Enviar um comentário